Com Covid, Kassio Nunes teve contato com Barroso, inimigo de Bolsonaro

Atualizado em 1 de setembro de 2021 às 23:23
Kassio Nunes e Barroso
Barroso sem máscara ao lado de Kassio Nunes – Foto: Reprodução

O ministro do STF Kassio Nunes foi diagnosticado com Covid-19 nesta quarta (1°). O teste foi anunciado um dia depois dele tomar posse no cargo de ministro substituto do TSE. Na cerimônia, o magistrado teve contato próximo de Luís Roberto Barroso, tratado como inimigo de Bolsonaro.

Conforme apurou o DCM, haviam mais de 25 pessoas presentes no evento que ocorreu na Corte. Um deles era Barroso, que ficou bem próximo de Kassio. Inclusive, no momento que discursou, o presidente do TSE estava sem máscara, enquanto Nunes usava o item de proteção.

A situação só não foi pior, porque Marques tinha pedido ao TSE uma cerimônia simples, sem a presença de convidados. Os funcionários que estiverem com suspeita de Covid vão poder pedir dispensa do trabalho. Eles também poderão fazer exame PCR pago pelo tribunal.

Vale destacar que Barroso se tornou alvo do presidente Bolsonaro. O chefe do Executivo chegou a prometer a pedir o impeachmento de Luís Roberto, mas depois voltou atrás. Só que as ameaças do governante brasileiro não param.

Leia mais:

1 – A guerra, o latim, os dentes e a ignorância. Por Moisés Mendes

2 – Seminaristas acusam monges de abuso sexual em mosteiro

3 – Gil do Vigor recebe pedido de Lula: “Volte pra nos ajudar a consertar esse país”

Kassio Nunes a Covid-19

Logo após a cerimônia, a coordenadoria de atenção à saúde do TSE recebeu a informação do diagnóstico do ministro. A partir de agora, ela trabalhará no monitoramento de todos os funcionários. O objetivo é ver como ficará o quadro de cada pessoa.

Até o momento, Barroso não apresentou nenhum sintoma, mas está sendo observado pela equipe de saúde do TSE. Além dele, estiveram presentes os ministros Luis Felipe Salomão, Mauro Campbell Marques, Sérgio Banhos, Maria Claudia Bucchianeri. O médico Paulo Gonet Branco também compareceu ao evento.