VÍDEO – Kim Kataguiri se explica após dizer que Alemanha errou ao criminalizar nazismo

Atualizado em 8 de fevereiro de 2022 às 13:40
Kim Kataguiri
Kim Kataguiri se explica sobre fala em defesa de partido nazista.
Foto: Reprodução

Massacrado nas redes sociais após se juntar ao youtuber Monark na defesa da criação de um partido nazista no Brasil, o deputado federal Kim Kataguiri (Podemos-SP) se manifestou em seu canal no YouTube.

LEIA MAIS

1. “Tabata Amaral deveria ter dado voz de prisão a Kataguiri e Monark”, diz pesquisadora do neonazismo
2. Após defender existência de partido nazista, Monark é detonado no Twitter
3. VÍDEO: Monark e Kataguiri defendem o nazismo como “liberdade de expressão”

O parlamentar afirmou que sua fala foi distorcida. “Estão utilizando notícia, notinha, pra me caluniar, mas está ai o que eu disse.”

“O que eu disse é o seguinte, a melhor maneira de repudiar essa ideologia nefasta, monstruosa é justamente você criando a rejeição social, cultural, fazendo com que essa ideia seja inadmissível por meio do debate. Eu não fiz nenhuma defesa de nazismo, nenhuma defesa de existência de nazistas, pelo contrário, não tem ninguém que tenha um posicionamento mais pro-israel dentro do parlamento do que eu”, afirmou.

Kim declarou que a esquerda tem usado o episódio como “cortina de fumaça” para abafar “um esquerdista stalinista na GloboNews, abertamente defensor do regime genocida”.

A defesa de Kim Kataguiri e Monark sobre o nazismo

Na conversa, Monark disse: “Eu acho que tinha que ter um partido nazista reconhecido pela lei”, e questionou: “As pessoas não têm o direito de ser idiotas?”.

Kataguiri concordou e Tabata se revoltou com a fala do apresentador, iniciando um debate sobre liberdade de expressão. “Se o cara quiser ser anti-judeu, eu acho que ele tem o direito de ser”, disparou Monark a certa altura.

Questionado pela deputada, Kim disse ainda que acha um “erro” a criminalização do nazismo pela Alemanha.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.