“Ladrão de joias na cidade”: faixas ironizam visita de Bolsonaro a BH

Atualizado em 28 de agosto de 2023 às 13:28
Faixa que ironiza ida de Bolsonaro a Belo Horizonte. Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (28) e foi recebido com duas faixas que ironizam sua visita à capital mineira.

“Cuidado!!! Contrabandista e ladrão de joias na cidade!!”, diz a mensagem. As faixas foram colocadas nos dois sentidos da Avenida Cristiano Machado. Elas estão penduradas em uma passarela, próximo ao Shopping Estação BH, na Região de Venda Nova.

A frase faz referência ao escândalo das joias recebidas pela Presidência quando Bolsonaro ainda estava no poder. A Polícia Federal (PF) investiga uma suposta venda ilegal desses presentes.

O ex-presidente está na cidade para se reunir com correligionários do PL e receber o título de cidadão honorário do estado pelo governador Romeu Zema (Novo).

A cerimônia será realizada em Reunião Especial do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), às 17 horas de hoje. A solenidade atende a requerimento assinado por 26 parlamentares e que tem o deputado Coronel Sandro (PL) como primeiro signatário.

Zema concedeu o título de cidadão honorário a Bolsonaro em maio de 2019, mas ainda não havia sido agendada a cerimônia para a entrega. A Reunião Especial terá acesso restrito, apenas para convidados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link