Laudo indica hemorragia no pulmão de Ana Clara, fã de Taylor Swift morta no show

Atualizado em 20 de novembro de 2023 às 23:59
Ana Clara Benevides de óculos escuros, com o rosto apoiado na mão
Ana Clara Benevides era fã de Taylor Swift – Reprodução/Redes Sociais

Um laudo preliminar revelou que a jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, que veio a óbito durante o show de Taylor Swift no Engenhão na sexta-feira (17), no Rio de Janeiro, depois de uma parada cardiorespiratória, apresentava pequenas hemorragias no pulmões, conforme informações confirmadas pela delegada Juliana Almeida à CNN.

O corpo de Ana Clara foi analisado pelo IML da cidade, mas os resultados dos exames toxicológicos e histopatológico ainda estão pendentes, com previsão de entrega em até 30 dias.

Segundo a delegada fatores como calor, insolação e desidratação podem estar relacionados às hemorragias, mas sem os resultados dos exames complementares, não é possível afirmar a causa da morte com certeza.

O velório de Ana Clara Benevides aconteceu na Câmara dos Vereadores de Sonora (MS), na noite desta segunda-feira (20), conforme anunciado pela amiga Daniele Menin nas redes sociais. O sepultamento ocorreu no cemitério da cidade de Pedro Gomes (MS).

A família enfrentou dificuldades para trasladar o corpo de Ana Clara do Rio para Mato Grosso do Sul. Uma vaquinha, organizada por fãs da cantora, ajudou a custear as despesas do traslado. Nem a equipe da cantora Taylor Swift nem a empresa que organizou o show no Brasil, a T4F, entraram em contato com a família ou ofereceram qualquer tipo de ajuda.

A mãe de Ana Clara, Adriana Benevides, expressou sua gratidão pela solidariedade: “Ontem a gente iniciou uma vaquinha pedindo ajuda. Graças a Deus hoje de manhã conseguimos o valor que dava para fazer o que a gente queria. Foi muita gente que ajudou. Eu quero que Deus abençoe todos vocês, a família de vocês. Quem for pai e mãe, que abençoe os filhos. Muita gratidão por tudo.”

Adriana também compartilhou que passou a madrugada recebendo apoio dos amigos de sua filha. “Hoje eu sei que minha filha foi muito amada. Os amigos dela ficaram comigo aqui até às 4h da manhã contando as histórias deles, da minha filha e era só alegria a minha filha.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link