
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou nesta segunda-feira (17) que o governo russo apoia a entrada do Brasil como membro permanente no Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).
“Estamos fazendo reformas no programa global. Vamos trabalhar no conselho da ONU, onde o Brasil ainda não é membro permanente. Estamos manifestando nosso apoio à participação do Brasil como membro permanente”, disse Lavrov em entrevista coletiva no Palácio do Itamaraty, em Brasília

O chanceler ainda agradeceu a iniciativa do governo brasileiro em buscar uma mediação para a guerra na Ucrânia e disse que os dois países têm uma “visão semelhante” do conflito.
Convite ao Brasil
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia aproveitou a oportunidade e convidou o Brasil para participar de um fórum econômico que ocorrerá em São Petersburgo.
“O presidente recebeu o ministro Lavrov para uma visita de cortesia. O ministro Lavrov foi portador de uma carta de Putin para Lula ir à Rússia para o fórum econômico de São Petersburgo”, disse o chanceler Mauro Vieira .
O governo brasileiro, entretanto, ainda não confirmou a presença no fórum, que acontecerá no próximo mês de junho.