Lenio Streck diz que Dallagnol vai pagar pelos seus atos: “Na Europa estaria preso”

Atualizado em 22 de março de 2022 às 22:15
Deltan Dallagnol
Deltan Dallagnol “escapou barato”, diz Lenio Luiz
Foto: Reprodução/Carta Capital

Por 4 votos a 1, a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), condenou nesta terça-feira (22), o ex-procurador Deltan Dallagnol a indenizar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por dano moral. O valor da multa é de R$ 75 mil. Para Lenio Streck, Deltan “escapou barato”.

“Dallagnol se diz ‘injustiçado’. Ora, ele escapou barato. Pintou e bordou. Ganhou dinheiros com palestras em conflito de interesse. Tentou uma fundação de bilhões e levou chinelada do STF. Na Europa estaria preso. Agora o STJ fez ele literalmente PAGAR pelos seus atos!”, disse o Procurador de Justiça aposentado (RS) em seu Twitter nesta terça.

Deltan usou as redes sociais para compartilhar sua indignação com a condenação. Em seu canal no YouTube, escreveu: “Estou indignado! Lula me CONDENOU no STJ por causa da primeira denúncia feita contra ele na Lava Jato e agora vou ter que indenizá-lo!”.

Leia mais:

1 – Lula ironiza Dallagnol após ex-procurador ser condenado a indenizá-lo

2 – Defesa de Lula diz que condenação de Dallagnol é “reparação histórica”

3 – Caso PowerPoint: Deltan Dallagnol é condenado e terá que indenizar Lula

Grupo Prerrogativas também se posicional sobre condenação de Dallagnol

O Grupo Prerrogativas, coletivo formado principalmente por advogados brasileiros, e criado em 2015 para denunciar as arbitrariedades da Operação Lava Jato e do ex-juiz e ex-ministro federal Sergio Moro, publicou nota sobre a condenação do ex-procurador.

Na nota, o coletivo comemora a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e dizem que foi dada “razão a Lula”. “Mais do que a condenação que fez com que Dallagnol pagasse por suas ações criminosas, estamos diante de uma decisão simbólica. Porque, ao obrigar Deltan a indenizar um inocente, o sistema de justiça dá um importante recado a todos os agentes públicos que abusam de seu poder e desrespeitam os direitos dos cidadãos”, encerrou a declaração.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link