“Faz live machista, sexista e misógina”, diz Lenio Luiz Streck sobre Mamãe Falei

Atualizado em 4 de março de 2022 às 20:28
Mamãe Falei
MamãeFalei do MBL. Foto: Reprodução/Twitter

O jurista Lenio Luiz Streck disse, hoje (4), que o deputado Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido como “Mamãe Falei“, “faz live machista, sexista e misógina” e que para completar falta uma “pitada de racismo”.

“O Dep. Mamãe Falei (que nome escroooto) está na Ucrânia. E, para nenhuma surpresa, faz live machista, sexista e misógina. Para um trabalho completo, faltou só uma pitada de racismo. Tudo típico desse tipo de gente. Que se elegeu na onda da antipolítica. Criada pelo lavajatismo!”

Streck se refere aos áudios vazados de Mamãe Falei enviados em um grupo do Movimento Brasil Livre. Nas gravações o deputado faz uma série de comentários machistas sobre as refugiadas ucranianas e dá a entender que o MBL faz turismo sexual.

“Ah, cara, detalhe: Elas olham. Vou te dizer, elas são fáceis porque elas são pobres. Aqui, cara, minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Funciona demais. Depois eu conto a história. Nossa velho! Não peguei ninguém, mas colei em duas minas, que a gente não tinha tempo”, disse o deputado em um dos áudios, os quais o DCM teve acesso.

Leia mais:

1- Direção do MBL vai avaliar áudios do Mamãe Falei sobre ucranianas

2- Em áudio vazado, Mamãe Falei diz que refugiadas pobres da Ucrânia são “fáceis” e sugere turismo sexual

3- “Sou outra pessoa”, diz Mamãe Falei após palhaçada na Ucrânia

Mamãe Falei diz que é “outa pessoa” após viagem à Ucrânia em meio a conflito

O deputado Arthur do Val e Renan Santos, coordenador do MBL, foram à Ucrânia para ajudar na guerra. Eles voltaram ao Brasil hoje (4) depois de terem participado da confecção de coquetéis molotov, bombas caseiras que os ucranianos estão usando para se defender das tropas russas. O parlamentar diz ser “outra pessoa” depois da experiência.

“Foi com certeza uma das jornadas mais transformadoras da minha vida. Eu nem embarquei pro Brasil e já sou outra pessoa, porque o que eu vi ali foi o senso de civilidade, o senso de missão, o senso de comunidade daquelas pessoas se ajudando nas zonas de conflito… foi transformador”, declarou o deputado ao Congresso em Foco.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link