Lenio Streck sobre investigação contra Dallagnol: “Vai tentar escapar?”

Atualizado em 25 de junho de 2022 às 20:59
Deltan Dallagnol
O ex-procurador Deltan Dallagnol.
Foto: Reprodução

Lenio Streck se manifestou sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que autorizou a retomada das investigações contra a Lava Jato. O presidente do tribunal suspendeu decisão que paralisou a apuração do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o recebimento de diárias, passagens e gratificações por Deltan Dallagnol na força-tarefa.

O jurista questionou se o ex-procurador “terá outro chilique” ou “vai tentar escapar usando filigranas (sic) jurídicas”.

“Dallagnol havia conseguido sustar a investigação da farra de diárias. Pois o STJ suspendeu a suspensão. Correto. O TCU continuará, então, na busca das pistas do eldorado das diárias da lava jato. Agora DD terá outro chilique. Vai tentar escapar usando filigranas (sic) jurídicas?”, escreveu no Twitter.

No início do mês, o juiz federal Augusto César Pansini Gonçalves, da 6ª Vara Federal de Curitiba, suspendeu a investigação do TCU. Neste sábado (25), entretanto, Humberton Martins, presidente do STJ, anulou a decisão.

Em maio, quando foi intimado pelo tribunal de contas a pagar R$ 2,78 milhões por diárias recebidas na época da operação, Dallagnol ficou descontrolado e gravou um vídeo reclamando. Veja:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link