Lenio Streck sobre vídeo de Moro atacando Lula: “Atingiu o fundo poço”

Atualizado em 23 de junho de 2022 às 19:26
Moro
Ex-juiz Sergio Moro faz publicação atacando Lula
Foto: AFP

Lenio Streck comentou nesta quinta-feira (23) a publicação do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) atacando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em vídeo postado no Instagram, o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) pergunta se, na avaliação do petista, a corrupção prejudicou as empresas no Brasil. “Acorda Lulinha que hoje tem Lava Jato e em Curitiba você foi condenado”, diz a publicação.

Streck reagiu ao vídeo do ex-juiz no Twitter: “Moro, famoso ex-juizeco, faz um vídeo infame-criminoso contra Lula. Moro deve ter bebido. Não há outra explicação para tamanha degradação. Atingiu o fundo poço. Ou enlouqueceu. Ou está deprimido? Tem de se tratar. O vídeo só mostra que foi mesmo parcial”.

O ex-presidente Lula foi condenado por Moro no caso do tríplex no Guarujá (SP) e ficou preso por 580 dias. A sentença de Moro determinou pena de 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na 2ª Instância, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) manteve a condenação, mas aumentou a pena para 12 anos e 1 mês. Já o julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ) a pena foi reduzida para 8 anos e 10 meses.

Em abril de 2021, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações contra o petista na Lava Jato e declarou Moro parcial para julgar o caso do tríplex. Com a decisão, Lula recuperou seus direitos políticos.

Moro chegou a considerar concorrer à Presidência da República após deixar o governo Bolsonaro, mas seus planos deram errado ao deixar o Podemos e migrar para o União Brasil.

A disputa para uma vaga no Congresso passou a ser o “plano B” do ex-juiz. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), porém, condenou o ex-ministro por fraude em domicílio eleitoral e decidiu que ele não poderá concorrer pelo estado. Agora, Moro deve tentar concorrer a um cargo político pelo Paraná.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link