Leonardo defende sertanejos e pede “CPI de tudo”

Atualizado em 7 de junho de 2022 às 13:07

Em entrevista ao jornalista Léo Dias, do Metrópoles, o cantor Leonardo saiu em defesa dos cantores sertanejos em relação às acusações de terem recebido dinheiro público como pagamento de seus shows. O cantor defendeu Gusttavo Lima dos ataques por ter cobrado de uma cidade pequena R$ 1,2 milhão, o show acabou sendo cancelado.

Leonardo ainda defende uma possível Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para a investigação de verbas indevidas, também defende a investigação não somente do sertanejo mas também a de outros setores. “Não acho que tenha uma perseguição aos sertanejos. Dentro da lei, tudo se resolve. A lei tem que ser para todos. A CPI tem que voltar em muitos setores, inclusive na dos empresários, e não porque artista A ou B falou alguma Gusttavo Lima não está errado. O artista vai onde o povo está”, opinou.

“Quem contrata é que tem que saber se tem verba para Cultura ou não. Se eu souber que tirou verba da Saúde, eu não faço show. Isso tudo só está prejudicando o meio artístico. Não tem que ter briga nem de um lado nem de outro, tem que apurar as irregularidades”, completou ele.

Apesar de Leonardo defender os cantores alegando que eles não tem culpa de onde vem o dinheiro, Anitta, que acabou provocando indiretamente a exposição dos cantores, revelou ao Fantástico que os artistas sempre souberam que havia uma irregularidade e do desvio de dinheiro público. A cantora contou durante a entrevista já ter recebido propostas indevidas e ter recusado.

“Eu já recebi propostas. Você cobra tanto, e eu pego um pedaço. Eu sempre falei não. E aí diziam: ‘mas aí a gente te dá mais um pouco se você declarar que recebeu tanto’. Não. O meu cachê é esse. Como a gente começou a empresa do nada, está sempre contratando auditoria pelo medo de fazer algo por falta de conhecimento”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link