Leonardo DiCaprio convoca jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor: “importante para todos”

Atualizado em 29 de abril de 2022 às 12:38
Leonardo DiCaprio convoca jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor: "importante para todos"
Ator e ativista Leonardo DiCaprio

Na manhã da quinta-feira (28), o ator e ativista Leonardo DiCaprio se juntou a outros artistas que vêm apoiando a participação dos jovens nas eleições brasileiras de 2022. Através de suas redes sociais convocou que os jovens entre jovens de 16 e 17 anos fossem tirar o título de eleitor. O post foi feito em seu perfil no Twitter.

O artista citou a Amazônia e afirmou que o voto é fundamental entre os jovens. “O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável. Para saber mais sobre o registro de eleitores no Brasil antes de 4 de maio”, escreveu.

Além disso ele apresentou o site da ação nacional de conscientização “Olha o Barulhinho”, desenvolvida pela agência Quid. A plataforma lúdica e bem iterativa e atrativa para os adolescentes, traz dicas e todos os passos para a retirada dos documentos.

O título de Eleitor agora pode ser tirado e regularizado totalmente de maneira virtual. Os brasileiros que forem retirar o título devem acessar o site do TSE, na área TITULONET.