Lesa Pátria: PF apreende armas com empresários suspeitos de financiar o 8/1

Atualizado em 20 de junho de 2024 às 11:00
Armas apreendidas pela Polícia Federal durante a realização nesta quinta-feira a 28ª fase da Operação Lesa Pátria – Foto: Reprodução

A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira a 28ª fase da Operação Lesa Pátria, apreendendo armas e cumprindo mandados judiciais em três estados brasileiros: Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

O foco desta fase da operação é identificar empresários suspeitos de financiar os atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, que resultaram em invasões ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal, além de danos materiais significativos.

Fuzil apreendido pela PF na 28ª fase da Operação Lesa Pátria — Foto: Reprodução
Pistola e carregadores apreendidos pela PF na 28ª fase da Operação Lesa Pátria — Foto: Reprodução
Mandados

Os mandados incluem 15 de busca e apreensão e 12 de busca pessoal, todos expedidos pelo Supremo. Além disso, foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados, visando recuperar possíveis danos ao patrimônio público que podem chegar a R$ 40 milhões.

Lesa Pátria

A Operação Lesa Pátria, coordenada pela Polícia Federal, é uma investigação destinada a identificar e punir indivíduos envolvidos nos atos antidemocráticos e criminosos que visavam a desestabilização do Estado Democrático de Direito no Brasil. Lançada em resposta aos eventos de 8 de janeiro de 2023, quando grupos invadiram o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, a operação visa combater crimes como associação criminosa, incitação ao crime, e destruição do patrimônio público.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link