Lewis Hamilton rebate Piquet após ser chamado de “neguinho”: “Mentalidade arcaica”

Atualizado em 28 de junho de 2022 às 12:12
Nelson Piquet e Lewis Hamilton

O heptacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton se pronunciou pela primeira vez após o ex-piloto Nelson Piquet, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), utilizar um termo racista ao descrever seu acidente com Max Verstappen em Silverstone em 2021.

De acordo com ele, Piquet tem uma “mentalidade arcaica” e sua atitude “não tem lugar no nosso esporte”.

O brasileiro foi amplamente condenado pela comunidade da F1 por usar o termo “neguinho” ao se referir a Hamilton, que é um ávido defensor da igualdade racial. Em publicação nas redes sociais, o automobilista inglês rebateu o bolsonarista.

Nesta terça-feira (28), ele republicou o post de um usuário do Twitter que sugere: “E se Lewis Hamilton apenas tuitasse: ‘Quem diabos é Nelson Piquet’ e depois fechasse o Twitter?”. O britânico ainda acrescentou um comentário irônico: “Imagine”.

Cinco minutos depois, Hamilton escreveu uma mensagem em português, também dirigida a Piquet. “Vamos focar em mudar e mentalidade”, afirmou.

A terceira publicação relacionada ao assunto foi mais séria. “É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes em minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, afirmou.

Veja abaixo a declaração de Nelson Piquet: