Procurar
Logo Diario do Centro do Mundo
Apoie o DCM
  • ÚLTIMAS
  • POLÍTICA
  • BRASIL
  • MUNDO
  • MÍDIA
  • COMPORTAMENTO
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • Esporte
  • Especiais DCM
  • DCM TV
  • Cupom de descontos
  • Cupom de desconto Descomplica
  • Cupom de desconto Dpaschoal
  • Cupom de desconto Kérastase
  • Bônus Esportes da Sorte
  • Cupom de desconto Yves Saint Laurent
  • Cupom de desconto Avell
  • Apoie o DCM
Diário do Centro do Mundo
  • ÚLTIMAS
  • POLÍTICA
  • BRASIL
  • MUNDO
  • MÍDIA
  • COMPORTAMENTO
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • Esporte
  • Especiais DCM
  • DCM TV
  • Cupom de descontos
    • Cupom de desconto Descomplica
    • Cupom de desconto Dpaschoal
    • Cupom de desconto Kérastase
    • Bônus Esportes da Sorte
    • Cupom de desconto Yves Saint Laurent
    • Cupom de desconto Avell
  • Apoie o DCM

Líder da bancada evangélica defende “diálogo” com Lula, mas diz não ser “amigo da esquerda”

Publicado por
Caique Lima
-
Atualizado em 16 de agosto de 2023 às 14:38
Apoie o DCM
O deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), líder da bancada evangélica. Foto: Reprodução

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM), líder da bancada evangélica, afirmou que não é “amigo do Lula nem da esquerda”, mas que está disposto a dialogar com os políticos. Ele diz ser “uma pessoa de diálogo” e avalia que acabar com pontes com o Poder Executivo seria ir contra sua “formação cristã”.

“Ser de diálogo não é ser aliado. Conversar não é ceder. Minha formação cristã me ensina assim, e é o que diz a Bíblia: Sempre que possível, devemos ter paz com todos. Quem parla, conversa”, afirma em entrevista à Folha de S.Paulo.

O parlamentar diz que a bancada evangélica ainda tem preferência pelo ex-presidente Jair Bolsonaro apesar das investigações contra ele. Silas avalia que a gestão petista “tem pautas completamente na contramão do que eram as pautas do governo passado”.

O líder da bancada evangélica aponta, no entanto, que o presidente tem tentado se aproximar dos parlamentares religiosos na atual gestão. “Acho que ele está construindo um caminho para ter esse diálogo restabelecido através de políticas públicas que de fato alcançam majoritariamente a comunidade evangélica”, prossegue.

Um dos meios de aproximar parlamentares evangélicos do governo, para Silas, é a atenção com pessoas mais pobres. “Num gesto em que fortalece a distribuição de renda, com o tempo pode se construir o diálogo”, avalia.

O parlamentar também diz que as acusações contra Bolsonaro não constrangem o apoio evangélico a ele. “Não acredito que seja um incômodo. Enquanto não transitado em julgado, condená-lo ou julgá-lo por antecipação é algo que os evangélicos não costumam fazer”, diz.

“As principais lideranças enxergaram na proposta de Bolsonaro a segurança dos princípios nos quais acreditamos, que mesmo sendo espirituais trazem para o mundo material bênção e prosperidade para a nação. Outro fator importante foi a própria atenção que ele deu, nas agendas, em demonstrar carinho e presença no segmento”, finaliza.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Participe de nossos canais e nos siga nas redes sociais:
Caique Lima
Caique Lima
  • MIDIA KIT
  • EXPEDIENTE
  • FALE CONOSCO
  • Sobre nós
  • Panorama Mundial da Internet
  • DCM é um parceiro do IG ÚLTIMO SEGUNDO
©
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu usoOkPolítica de Privacidade