Líder da Frente dos Caminhoneiros detona Bolsonaro: “Armadilha do mentiroso”

Atualizado em 12 de junho de 2022 às 9:00
Causa da alta dos combustíveis
Posto de combustível

O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, deputado Nereu Crispim (PSD-RS), não gostou da proposta do governo Bolsonaro para zerar o ICMS sobre combustíveis para tentar diminuir o preço nas bombas.

“Temos um presidente refém de um ministro apoiador de especuladores financeiros e sua reforma tributária ‘tabajara’ do ICMS”, declarou o parlamentar em entrevista ao UOL. “Todas as propostas de Jair Bolsonaro (PL) são de enfraquecimento do pacto federativo”, completou.

Crispim também reprovou a proposta feita pelo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que pediu ao governo federal que suspenda a dívida de São Paulo com a União por dois anos, pois desta forma conseguiria diminuir o ICMS. “São sugestões paliativas, caem na armadilha do Bolsonaro mentiroso”, criticou.

O Chorão, presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), vai numa posição contrária ao do deputado Nereu. Na avaliação dele, o projeto de Garcia é positiva e defendeu o plano em um vídeo, parabenizando o governador “pela postura de cobrar do governo federal uma nova alternativa para a redução do preço dos combustíveis”.

Crispim, no entanto, seguiu defendendo a tese que os preços nas bombas só irá diminuir com o fim do Preço de Paridade Internacional (PPI). Ele solicitou ao senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) a criação de uma Comissão Mista Especial para debater o assunto.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link