Líder do PT diz que pedirá a cassação de Nikolas Ferreira por ofensas a Lula

Atualizado em 21 de dezembro de 2023 às 20:08
Deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), líder do PT na Câmara. Foto: Wikimedia Commons

O líder do PT na Câmara, deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), afirmou nesta quinta-feira (21) que irá protocolar uma representação no Conselho de Ética contra parlamentares que atacaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministra do Planejamento, Simone Tebet.

Os ataques ocorreram na quarta-feira (20) durante a cerimônia de promulgação da reforma tributária. Na ocasião, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e outros parlamentares da oposição entoaram “o ladrão chegou” e “Lula ladrão, seu lugar é na prisão” quando o presidente subiu no palanque do plenário.

Zeca disse que pedirá a cassação dos deputados. “Conselho de Ética e cassação! Já estamos com os vídeos dos ataques ao presidente Lula e à ministra Simone Tebet ontem na Câmara. Cada deputado desqualificado que ontem xingou e agrediu será processado no Conselho de Ética. Hoje já chegará do Nikolas Ferreira”, escreveu o petista no X (antigo Twitter).

Além dos ataques, o deputado Washington Quaquá (PT-RS) se envolveu em uma briga com Messias Donato (Republicanos-ES).

Em vídeo gravado pela deputada Silvia Waiãpi (PL-AP), Messias tenta pegar o celular do petista que filmava as manifestações da oposição. Washington reagiu e acertou um tapa no rosto do deputado.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link