
Uma das figuras mais emblemáticas do PSDB, o ex-vereador Tião Farias promete entrar com pedido de impugnação da filiação da deputada Joice Hasselmann no partido.
Tião, fundador e braço direito do ex-governador Mário Covas, vai ingressar com a representação nesta quinta-feira (21) no diretório estadual da legenda.
“A petição está sendo feita pelo companheiro Iberê Bandeira de Mello”, informou aos militantes da legenda, em mensagem na manhã desta quarta-feira (20).
Leia mais:
1. Veja quem são os acusados pela CPI da Covid
2. CPI da Covid: Bolsonaro será indiciado por crimes de Manaus, Prevent Senior e contra povos indígenas
3. Bolsonaro escapa do genocídio, mas não do crime contra a humanidade no relatório da CPI
Principal homem de confiança de Covas, Tião viajava de ônibus entre São Paulo e Brasília para levar os documentos para a fundação do PSDB, no final dos anos 80.
Coordenou a mobilização popular de Covas na campanha de 1994, na função de “agendeiro” do candidato.
Foi com o eleito para o governo e após a morte do governador elegeu-se vereador por São Paulo.
Desde então, Tião se afastou do PSDB, desiludido com os caminhos que o partido tomou a partir da primeira década deste século.
Ressurge agora numa crítica indireta a João Doria – padrinho de Joice – no momento em que o governador patina das prévias que vão eleger o candidato à presidência pelo PSDB em 2022 – o gestor disputa com Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus.
Joice, eleita pelo PSL, teve mais de 1 milhão de votos em 2018.
Confira abaixo a mensagem de WhatsApp em que Tião Farias anuncia o pedido de impugnação da filiação da deputada:
