Liminar do STF garante a Lula o direito de ficar na sede da PF em Curitiba

Lula

Do UOL:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou a seu advogado, Cristiano Zanin, que não pretende deixar a prisão e passar a cumprir pena em regime semiaberto. Zanin disse que uma decisão liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) garante a Lula o direito de ficar numa cela na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba até a Corte julgue um habeas corpus solicitado pelo ex-presidente.

“Lula reafirmou que não aceita a progressão e que vai buscar a sua liberdade plena”, disse Zanin. “Sequer uma decisão sobre isso [a progressão] pode ser tomada [pela Justiça Federal do Paraná] porque o STF concedeu uma liminar a favor de Lula para que ele tivesse o direito de permanecer na PF até o julgamento do habeas corpus que trata da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro.”

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!