Lira acredita que PEC passará com maior tranquilidade no segundo turno

Atualizado em 4 de novembro de 2021 às 20:58
Lira segundo turno PEC
Arthur Lira comemorou vitória da PEC dos Precatórios no primeiro turno

Arthur Lira comemorou a vitória da PEC dos Precatórios no primeiro turno e tem convicção que a proposta passará no segundo turno. Ele se reuniu com aliados e explicou que pretende colocar a pauta em votação novamente na terça-feira (9). Isto porque dará tempo para todos os deputados da base aliada ao governo irem para Brasília.

Conforme apurou o DCM, o presidente da Câmara estava muito satisfeito com os 312 votos a favor da PEC. Ele relatou que o primeiro turno era o mais difícil de passar. Na opinião dele, agora será mais tranquilo conquistar a vitória no segundo turno.

Ele explicou que o Planalto vai mapear cada deputado da base que votou contra ou desapareceu na hora da sessão. O foco é convencê-los a trocarem de posição e seguirem o interesse do governo. A conversa será em tom amistoso, mas poderá “engrossar” o bate-papo se algum parlamentar se recusar.

Leia mais:

1 – Augusto Botelho critica Dallagnol na política e diz que Lava Jato “nunca foi sobre combater a corrupção”

2 – “Seu fim será como o de Marielle”: deputada é ameaçada de morte após denunciar chacina em MG

3 – Parlamentares votaram a favor da PEC do calote para garantir benesses do orçamento paralelo controlado pelo Centrão

Arthur Lira não se preocupa com PDT e PSB

O presidente da Câmara não teme recuo de deputados do PDT e PSB. O parlamentar explicou que muitos nomes da base aliada vão trocar de posição. E tem certeza que alguns colegas de Congresso da oposição seguirão com seus posicionamentos.

Os aliados alertaram que ainda há o Senado e Lira se mostrou ainda mais confiante. Na opinião dele, os senadores também possuem interesses na PEC dos Precatórios.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.