Lira é chamado de “omisso” e “covarde” por bolsonaristas em jantar do PL em Brasília

Atualizado em 29 de novembro de 2022 às 22:58
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi vaiado nesta terça-feira (29) por bolsonaristas durante um jantar organizado pelo PL. Segurando bandeiras do Brasil, os manifestantes chamaram Lira de “omisso” e de “covarde”.

O evento ocorreu no restaurante Dom Francisco, em Brasília, e reuniu líderes da sigla, parlamentares eleitos no último pleito e políticos de outros partidos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) resolveu comparecer no evento.

“Omisso, se manifeste. O Brasil não vai se entregar, não. Ou viver a pátria livre, ou morrer pelo Brasil. Covarde, traidor da Pátria. Como você dorme à noite? Você não tem família? Vendido”, disseram os manifestantes.

Veja o vídeo:

Sem falar com a imprensa ao chegar no jantar, Bolsonaro saiu da mesma forma, calado. O atual mandatário chegou ao restaurante por volta das 20h30 e permaneceu por cerca de uma hora no local, sem discursar para os correligionários.

Em certo momento, aliados chegaram a puxar uma salva de palmas para o presidente, que agradeceu acenando com as mãos e dizendo um tímido “obrigado”.

Essa é uma das poucas vezes em que o chefe do Executivo deixa o Palácio da Alvorada após o resultado da eleição, há quase um mês.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link