Lira fez “conchavo” com bolsonaristas para livrar cara de Guedes, denuncia deputado

Atualizado em 10 de julho de 2022 às 14:06
Arthur Lira
Presidente da Câmara, Arthur Lira Foto: Reprodução

Arthur Lira (Progressistas), atual deputado pelo estado de Alagoas e Presidente da Câmara dos Deputado, foi acusado pelo também eputado Luis Miranda (Republicanos) de “conchavo” com parlamentares bolsonaristas da Comissão de Segurança Pública.

De acordo com Luis, um possível acordo entre eles estaria sendo feito para derrubar a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes. Contextualizando, em junho, o chefe da Economia, foi convocado pelo colegiado para falar sobre os reajustes que o presidente Jair Bolsonaro havia prometido às polícias. No entanto, esse chamado foi derrubado por Lira, decisão que raramente ocorre.

Logo após o ocorrido veio a acusação de Miranda. Segundo ele, a reunião só teria sido desmarcada para que o governo de Bolsonaro não se desgastasse ainda mais. Portanto, Guedes não terá mais que participar de nenhum encontro.

Já para o deputado Neucimar Fraga (PP), Paulo Guedes, deveria ir em outro encontro. O político acredita que o ministro deve explicações à Comissão de Finanças. Nesta oportunidade, Arthur Lira aceitou.

”Como que a Comissão de Segurança Pública, formada majoritariamente por ex-policiais, não é o colegiado certo para ouvir um ministro sobre reajuste prometido a agentes de segurança? Os deputados bolsonaristas, sabendo do desgaste que o tema traz para o governo, fizeram conchavo com o Arthur Lira”, dissertou Luis Miranda.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link