Lira não fecha as portas para uma aliança com Lula caso ele seja eleito

Atualizado em 19 de agosto de 2022 às 21:43
Lula e Arthur Lira – Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), apesar de aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) não fechou as portas para uma aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso ele seja eleito.

De acordo com Lira, até a eleição do novo presidente da Casa, ambos terão que conviver por pelo menos três meses de “forma harmônica”.

“O Arthur Lira presidente da Câmara ficará presidente pelo menos de outubro a fevereiro. Teremos ainda dois meses para a posse [do presidente da República] e um mês de convivência”, disse Lira, em palestra do banco BTG Pactual.

“O presidente Lula tem vasta experiência política. Sabe todos os acertos que já fez, todos os erros que o partido dele já cometeu. Sabe que ele já enfrentou a Câmara e ganhou, sabe que já enfrentou e perdeu, e sabe as consequências disso”, continuou.

Às vésperas das eleições, Lira brincou que a pergunta “é perigosa”. Ele também afirmou que antes de tentar a recondução para a presidência da Câmara, precisa ser eleito para mais um mandato de deputado federal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link