Live com ataques às urnas é removida do perfil de Bolsonaro e de mais 21 apoiadores

Desde que o Youtube anunciou que tiraria do ar vídeos com conteúdo enganoso sobre o processo eleitoral brasileiro, 93 conteúdos foram bloqueados

Atualizado em 27 de julho de 2022 às 18:21
Jair Bolsonaro
Foto: Sergio Lima / AFP

 

Após os recentes ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o processo eleitoral brasileiro em reunião com embaixadores, o Youtube excluiu de seu canal uma live realizada em julho de 2021. No conteúdo, também eram promovidas desinformações e teorias da conspiração contra as urnas eletrônicas. Entretanto, não satisfeita, a plataforma também apagou o conteúdo do perfil de aliados do presidente.

Nos canais dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carlos Jordy (PL-RJ), do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do deputado estadual Gil Diniz (PL-SP), o vídeo foi apagado. No total, 21 perfis bolsonaristas tiveram o conteúdo bloqueado.

A transmissão continua disponível os canais Pingos nos Is e na TV Brasil. Nela, o presidente repercutiu diversas alegações falsas de fraude nas eleições. Segundo ele, existiam ”indícios fortíssimos” que colocavam em suspeita os resultados das eleições no país, mas que não tinha “como se comprovar que as eleições não foram ou foram fraudadas”.

Na época, o chefe do Executivo chegou a exibir imagens de eleitores declarando que votaram nele em 2018, mas que seus votos teriam sido anulados pelas urnas eletrônicas.

O Youtube anunciou em março deste ano que tiraria do ar vídeos com conteúdo enganoso sobre o processo eleitoral brasileiro, e deste então, excluiu 93 vídeos com informações falsas sobre o processo eleitoral brasileiro do ar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link