LIVE DA TARDE: Alexandre Frota fala de Claudia Raia, Bolsonaro e até do Lula

Atualizado em 5 de julho de 2022 às 23:14
Alexandre Frota na Live da Tarde
Alexandre Frota na Live da Tarde

Márcio França disputará Senado em chapa de Haddad e Justiça suspende cassação de Renato Freitas. Esses são os principais assuntos da Live da Tarde do DCM. Pedro Zambarda analisa as últimas notícias e entrevista o jornalista Guga Noblat, o deputado federal Alexandre Frota e o youtuber Biólogo Henrique. A moderação é feita por Décio Nogueira.

Em conversas com o comando do PSB e com aliados, o ex-governador Márcio França já contou que disputará no Senado pela chapa de Fernando Haddad (PT) em São Paulo. Em suas justificativas, disse que um dos motivos é que o petista está na frente nas pequisas para o Governo paulista, e a liderança era um dos critérios defendidos por ele para definição do cabeça de chapa.

Ainda segundo a Folha de S. Paulo, o anúncio oficial acontecerá no próximo sábado (9), ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante um ato em Diadema, o primeiro município paulista a ser governado pelo PT.

Entretanto, Márcio impôs que quer ser o único candidato do Senado na coligação, e o papel da esposa de Lula, a Janja, foi muito importante para o término do acordo. Apesar de França e sua companheira estarem inseguros se o acordo seria cumprido por parte do PT, Janja interveio sabiamente antes mesmo que Lula falasse algo, e disse que mesmo não sabendo como funcionava antes de sua chegada ao partido, ela dava sua palavra para que o combinado acontecesse.

Renato Freitas

O vereador Renato Freitas (PT) teve seu mandato restabelecido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). A corte suspendeu a sessão da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) que cassou o mandato do petista por “procedimento incompatível com o decoro parlamentar”.

Em sua decisão, a desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima determinou o cancelamento dos efeitos das sessões dos dias 21 e 22 de junho, quando foi votada a cassação do vereador.

De acordo com a defesa de Freitas, o parecer da magistrada foi “no sentido de garantir o direito de defesa do vereador, por conta do açodamento da intimação do próprio vereador e de seus defensores para a sessão de julgamento do mesmo”.

Assista ao programa: