Live da Tarde: Bolsonaro escolhe aliada de Guedes para Caixa após caso de assédio de sexual

Atualizado em 29 de junho de 2022 às 17:38
Paulo Guedes ao lado de Pedro Guimarães

Bolsonaro escolhe aliada de Guedes para Caixa após caso de assédio de sexual e Carla Zambelli condenada. Pedro Zambarda analisa as últimas notícias desta quarta-feira (29). Entrevista com o youtuber Carlito Neto e Roberta Luchsinger. A Moderação é de Décio Nogueira.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu colocar uma mulher para comandar a Caixa Econômica Federal. Ela ocupará o lugar de Pedro Guimarães, acusado por várias funcionárias do banco de assédio sexual. A informação foi dada pelo jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Daniella Marques, vista como “braço direito” do ministro Paulo Guedes, ocupará o cargo. Ela era responsável, desde fevereiro deste ano, pela Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia.

Daniella se formou em administração pela PUC do Rio de Janeiro. Antes de entrar no governo, trabalhou durante duas décadas no mercado financeiro.

Sua relação profissional começou com Paulo Guedes na Bozano Investimentos, quando os dois foram sócios. Ela deixou a empresa em 2019 para trabalhar no Ministério da Economia como assessora especial.

Ainda não se sabe quando Daniella será anunciada oficialmente como substituta de Guimarães.

Carla Zambelli e o PSOL

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal a pagar uma indenização de R$ 60 mil para duas deputadas do PSOL, Sâmia Bomfim (SP) e Talíria Petrone (RJ).

Em fevereiro, as parlamentares ingressaram com três ações na Justiça por uma publicação em que a bolsonarista destacou declarações feitas por elas celebrando a descriminalização do aborto na Colômbia. Na peça, as três apareciam com chifres e olhares diabólicos e eram chamadas de “esquerda genocida”.

O tribunal ordenou que as postagens sejam removidas das redes sociais e que Zambelli pague uma indenização de R$ 30 mil por danos morais para cada uma das psolistas, além das custas processuais e dos honorários advocatícios.

Confira o vídeo:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link