Live da Tarde: Deputado diz por que criar a CPI do MEC após prisão de Milton Ribeiro e pastores ligados a Bolsonaro

Atualizado em 22 de junho de 2022 às 17:49
Live da Tarde
Live da Tarde: Deputado diz por que criar a CPI do MEC após prisão de Milton Ribeiro e pastores ligados a Bolsonaro
Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

CPI do MEC é assunto. AO VIVO. Pedro Zambarda faz o giro de notícias e conversa com o deputado Rogério Correia, do PT, o historiador Carlito Neto e com a empresária Roberta Luchsinger.

O senador Randolfe Rodrigues afirmou na tarde desta quarta-feira (22) que falta apenas uma assinatura para que seja aberta a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades no Ministério da Educação.

URGENTE! O Senador Eduardo Braga acaba de assinar o requerimento de abertura da CPI do MEC. Agora falta apenas UMA assinatura para que a CPI seja aberta!”, disse o parlamentar no Twitter.

Mais cedo, Randolfe já havia compartilhado que faltavam duas assinaturas e afirmou que “tem que prender quem manda também”.

O senador, que é líder da oposição no Senado, voltou a coletar as assinaturas nesta quarta após prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.

Em março, logo após as primeiras denúncias contra o MEC, os partidos de oposição conseguiram as 27 assinaturas necessárias para instalar a CPI, mas os senadores Weverton Rocha, Oriovisto Guimarães e Styvenson Valentim retiraram o apoio. À época, a senadora Rose de Freitas denunciou que teve a assinatura fraudada no requerimento.

Segundo Randolfe, assinaram o requerimento até o momento, além dele, os senadores Paulo Paim, Humberto Costa, Renan Calheiros, Fabiano Contarato, Kajuru, Zenaide Maia, Paulo Rocha, Omar Aziz, Rogério Carvalho, Reguffe, Leila Barros, Jean Paul Prates, Jaques Wagner, Eliziane Gama, Mara Gabrilli, Nilda Gondim, Veneziano Vital do Rêgo, José Serra, Tasso Jereissati, Cid Gomes, Alessandro Vieira, Dário Beger, Simone Tebet e Eduardo Braga.

Com isso, somam 25 assinaturas, além do senador Marcelo Castro, que é presidente da Comissão de Educação e confirmou que assinará o requerimento quando o número for atingido.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link