Live da Tarde: Lula promete acabar com teto de gastos e Moro, o imoral, deixa dívida milionária no Podemos

AO VIVO. Pedro Zambarda faz o giro de notícias e conversa com o historiador e cientista político Carlito Neto e com o advogado e ex-Deputado Federal Luiz Eduardo Greenhalgh

Atualizado em 11 de maio de 2022 às 17:07
Live da Tarde: Lula promete acabar com teto de gastos e Moro, o imoral, deixa dívida milionária no Podemos
Live da Tarde: Lula promete acabar com teto de gastos e Moro, o imoral, deixa dívida milionária no Podemos. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é assunto. AO VIVO. Pedro Zambarda faz o giro de notícias e conversa com o historiador e cientista político Carlito Neto e com o advogado e ex-Deputado Federal Luiz Eduardo Greenhalgh. Moderação: Maria Fernanda Passos. Veja o DCM TV.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) caiu no novo levantamento após um período de escalada nos números. É o que diz a pesquisa da Poder Data divulgada nesta quarta-feira (11). Por conta disso, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a distância de sete pontos percentuais para seu principal adversário, indica o levantamento.

Segundo os dados do Poder Data, Lula tem 42%, um crescimento de 1 ponto percentual em relação a quinze dias atrás, quando ele aparecia com 41%. Já Bolsonaro ficou com 35%, tendo a mesma queda, uma vez que ele tinha 36% no levantamento do mês de abril feito pelo mesmo Instituto.

LEIA MAIS:

1 – Live da Tarde: Allan dos Santos perde mais um canal no YouTube; Lula teme novas ameaças 

2 – Live da Tarde: General da Defesa pede para TSE divulgar documentos das Forças Armadas sobre eleições

3 – Live da Tarde: Moro, bolsonaristas e mídia mordem o cotovelo com Lula na Time

Lula em alta, Ciro cai

Quem também caiu foi Ciro Gomes (PDT), que apareceu com apenas 5%, menos do que os 6% que havia registrado na rodada anterior da pesquisa. João Doria (PSDB) se manteve estável e ficou com 4%, empatado tecnicamente com o candidato pedetista. Assim como André Janones (Avante) que permaneceu com os 3% da rodada anterior.

Já Simone Tebet (MDB) cresceu, indo de 1 para 2%, enquanto Luciano Bivar (União Brasil) caiu de 1 para zero. Todos os adversários somados ultrapassam Lula na margem de erro e, por isso, o petista tem 47,3% nos votos válidos. Isso significa dizer que, mesmo no Poder Data, que costuma vir muito diferente de outros levantamentos, Lula pode vencer já no primeiro turno, uma vez que aparece na margem de erro.

Mesmo assim, os números da Poder Data seguem diferentes de outros Institutos, como o da Genial/Quaest, que também liberou dados nesta quarta-feira e mostrou Lula com 46%, ou seja, 4 pontos percentuais a mais que na outra e Bolsonaro com 29%, uma oscilação de 6%.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA A LIVE DA TARDE