Live da Tarde: Marcelo Ramos fala de Bolsonaro e do que está por trás de sua destituição por Lira

AO VIVO. Pedro Zambarda faz o giro de notícias. Entrevista com o youtuber Carlito Neto e Marcelo Ramos. Moderador: Décio Nogueira

Atualizado em 25 de maio de 2022 às 16:49
Live da Tarde: Marcelo Ramos fala de Bolsonaro e do que está por trás de sua destituição por Lira
Live da Tarde: Marcelo Ramos fala de Bolsonaro e do que está por trás de sua destituição por Lira. Foto: Reprodução/YouTube

Marcelo Ramos, Lira e Bolsonaro são assuntos. AO VIVO. Pedro Zambarda faz o giro de notícias. Entrevista com o youtuber Carlito Neto e Marcelo Ramos. Moderador: Décio Nogueira. Veja o DCM TV.

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a Câmara dos Deputados realize uma nova eleição para o cargo de vice-presidente da Casa, que era ocupado por Marcelo Ramos. Pelo Twitter, o deputado afirmou que a destituição foi “uma ordem do Presidente da República”. “Fui eleito pelo voto de 396 deputados e deputadas e destituído por 1”, reclamou.

Alexandre de Moraes decidiu em abril que Ramos poderia continuar no cargo mesmo tendo deixado o PL para entrar no PSD. Apesar de dizer que a troca de partido foi legal, ele determinou que a eleição da Mesa Diretora é um assunto interno da casa.

O Regimento Interno determina que a Câmara eleja três vagas que foram desocupadas: além da vice-presidência, também serão escolhidos os substitutos de Marília Arraes (segunda-secretaria) e Rose Modesto (terceira-secretaria).

LEIA MAIS:

1 – Live da Tarde: Flávio Dino fala de Lula, das ameaças de Bolsonaro e dos militares às eleições e do réu Moro

2 – Live da Tarde – Moraes rebate Bolsonaro: TSE combate quem é contrário a ‘ideais republicanos’

3 – Live da Tarde: Toffoli rejeita palhaçada de Bolsonaro contra Moraes; Tarso Genro fala das ameaças à democracia

Crítico de Bolsonaro, o deputado ainda afirmou que a destituição é “um gesto ilegal, arbitrário e antidemocrático”. Ele diz o cargo não vale sua omissão em relação aos ataques do presidente à Zona Franca de Manaus.

“Quem me mediu pela sua régua, vai confirmar o que todos já sabem. Diferente dos que vendem suas consciências e vendem a democracia por alguns tostões, eu sempre ficarei com os meus ideias”, afirmou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA A LIVE DA TARDE