Live da Tarde: Roberta Luchsinger dá os bastidores do processo que tirou Moro das eleições em SP

Atualizado em 8 de junho de 2022 às 17:37
Live da Tarde
Live da Tarde: Roberta Luchsinger dá os bastidores do processo que tirou Moro das eleições em SP
Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Moro é assunto. AO VIVO. Pedro Zambarda faz o giro de notícias e conversa com o historiador Carlito Neto, Roberta Luchsinger e Marcos Uchôa. Veja o DCM TV.

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, não pode se candidatar ao Senado ou concorrer a deputado, já que teve seu pedido negado pelo TRE/SP (Tribunal Regional Eleitoral). Contudo, sua mulher, Rosângela Moro, concorrerá uma disputa para deputada federal pelo estado de São Paulo. O casal é filiado ao mesmo partido, União Brasil.

A ideia é que Rosângela receba os votos que seriam do marido. Entretanto, existe uma parcela que se pergunta se ela corre o risco de ter o mesmo problema que Moro, de não conseguir realizar a transferência do domicílio eleitoral, mas os advogados próximos ao ex-juiz asseguram que isso não será uma questão.

Apesar do prazo legal para contestar uma transferência como essa já ter vencido, o PT conseguiu realizar a manobra eleitoral. No caso de Rosângela, ninguém entrou com nenhuma ação contra ela, por mais que a situação seja a mesma do ex-ministro.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link