Live das 5 – Aras tem que ser barrado no Senado; CNN desmente fake news de Alexandre Garcia, mas o mantém

Atualizado em 19 de agosto de 2021 às 17:25
Alexandre Garcia, o negacionista da CNN Brasil. Foto: Divulgação

Aras e CPi da Covid são assuntos. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as principais notícias e conversa com o historiador “cronista do caos”, Vinícius Carvalho. Moderação: Marília Beznos.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: Ministro da Educação volta a atacar alunos com deficiência: “Impossível a convivência”

2 – Além de Ricardo Barros, CPI quebra sigilo de sites bolsonaristas de fake news

Contarato versus Aras

Após o agendamento da sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, para avaliar a recondução de Augusto Aras à Procuradoria-Geral da República (PGR), o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) defendeu a rejeição no Senado.

Ele quer a rejeição do nome escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o senador, o procurador confunde “harmonia” entre os Poderes e “corrói por dentro a instituição que lidera, aparelhando o Ministério Público da União”. Para Contarato, a presença de Aras na PGR, somada ao governo de Bolsonaro, deixa “correr solta a delinquência bolsonarista”.

“O Brasil já era o paraíso da impunidade antes dele [Bolsonaro], é verdade. Mas a lesividade capital de seu mandato é o desdobramento desse ‘seguro-impunidade’ amplo que serve às elites político-partidárias. Sua omissão deteriora o quadro geral das instituições e põe em risco a democracia, pois esvazia por completo os freios e contrapesos constitucionais, deixando correr solta a delinquência bolsonarista”, disse o senado.

Veja a Live das 5