Live das 5: Bolsonaristas pedem “Fora Queiroga” após ministro defender passaporte sanitário

Atualizado em 14 de outubro de 2021 às 17:41
Veja a Live das 5

Live das 5: Bolsonaristas pedem “Fora Queiroga” após ministro defender passaporte sanitário. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Fora Queiroga é assunto. AO VIVO. Fabrício Rinaldi analisa as últimas notícias e conversa com o cinetista político Jorge Mizael. Moderação: Marília Beznos.

LEIA MAIS:

1 – Quem são os oito militares condenados pelo assassinato de Evaldo

2 – Dallagnol ressuscita para reclamar de PEC que “acaba com combate à corrupção do MP”

3 – Na Prevent Senior, 40% dos pacientes graves com Covid-19 morreram, diz relatório

O Fora Queiroga

O ministro da saúde do governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga, mudou sua posição e defendeu, publicamente, o passaporte da vacina. Ele alega que, em breve, todos estarão vacinados. A declaração de Queiroga irritou os apoiadores do presidente, que passaram a pedir a cabeça do ministro nas redes sociais.

A hashtag #ForaQueiroga entrou nos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil na manhã desta quinta-feira (14), tendo sido “levantada” justamente pelos bolsonaristas. É claro que, no meio de contas verdadeiras, há muitos robôs criados para fortalecer esse tipo de ação virtual.

“Ditador da saúde”, “pilantra”, “globalista” e “comunista” foram algumas das expressões utilizadas contra Marcelo Queiroga pelos bolsonaristas. Alguns publicaram palavras de ordem como “não somos cobaias”.

Outro, inclusive, mandou Queiroga “ir vacinar sua mãe”.

CPI desistiu de Queiroga

A cúpula da CPI da Covid desistiu da convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que estava prevista para a próxima semana.

A informação foi confirmada ao Globo pelo presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), nesta terça-feira.

Nos últimos dias, Queiroga respondeu a uma série de questionamentos dos parlamentares por escrito, mas manteve seus posicionamentos.

VEJA A LIVE DAS 5