Live das 5 – CPI convoca ex de Bolsonaro e chega à família; Lula elogia Luiza Trajano na Time

Atualizado em 15 de setembro de 2021 às 17:39
Ana Cristina Siqueira Valle, que é candidata a deputada estadual com o nome “Cristina Bolsonaro”. Foto: Reprodução/Facebook

CPI é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as últimas notícias e conversa com o jornalista Florestan Fernandes Jr. e com a advogada Sara Vivacqua. Moderação: Sara Goes.

LEIA MAIS:

1 – Bolsonaro está disposto a comprar briga internacional na ONU

2 – DCM Ao Meio-Dia: Deputado Luís Miranda, homem-bomba do escândalo da Covaxin, fala com exclusividade ao DCM

Ex de Bolsonaro na CPI

Senadores avalizaram o requerimento apresentado por Alessandro Vieira (Cidadania-SE) em 3 de setembro. Segundo o texto, “mensagens eletrônicas extraídas de aparelho celular em posse desta Comissão Parlamentar de Inquérito indicam que, a pedido do lobista Marconny Faria, a Sra. Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do atual Presidente da República, entrou em contato com o Palácio do Planalto para exercer influência no processo de escolha do Defensor Público-Geral Federal junto ao então Ministro da Secretaria Geral da Presidência e atual Ministro do TCU, Jorge Oliveira”.

“Como se sabe, o Sr. Marconny Faria atuou como lobista da empresa Precisa Medicamentos, investigada pela CPI da Pandemia em razão de irregularidades na negociação de compra da vacina Covaxin, de modo que a sua relação próxima com a ex-esposa do Sr. Jair Bolsonaro deve ser amplamente esclarecida, com vistas a examinar potencial atuação ilícita de ambos no contexto da pandemia”.

A decisão de convocar Ana Cristina se deu durante o depoimento de Marconny à comissão. Questionado sobre suas relações com a família Bolsonaro, o lobista disse ser amigo de Jair Renan. Também confirmou que o ‘Zero Quatro’ o apresentou à ex-mulher de Jair Bolsonaro.

Leia a íntegra do requerimento aqui.

VEJA A LIVE DAS 5