Live das 5 – Governadores se reúnem contra Bolsonaro; Dino diz que ele tentará invadir Congresso ou STF

Jair Bolsonaro. (crédito: Evaristo Sá/AFP)

Bolsonaro é o assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira analisa as últimas notícias e conversa com o professor, escritor e militante do Partido Comunista do Brasil, Lejeune Mirhan. Moderação: Sara Goes.

LEIA MAIS:

1 – Em pouco mais de 48h, povos indígenas podem perder os meios de sobrevivência

2 – Rogério Carvalho diz que Bolsonaro é um “maloqueiro do cabrunco” ao DCM

Allan dos Santos no alvo do MP, além de Bolsonaro

Deputado estadual Átila Nunes, do MDB, apresentou nesta segunda-feira (23) ao MP do Rio um pedido para que o órgão apure se o ativista bolsonarista cometeu crime contra o sentimento religioso ao chamar umbandistas de “demônios”.

Ele afirmou numa rede social que “Lula é apoiado também por demônios”, após o petista receber uma benção de uma representante umbandista em Fortaleza.

Pedido de apuração também foi encaminhado à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância

Bolsonaro e as máscaras

Em entrevista à Rádio Nova Regional, do Vale do Ribeira (SP), o presidente Jair Bolsonaro disse que vai definir nesta segunda-feira (23) uma data para desobrigar o uso de máscaras no país.

Ele afirmou que se reunirá com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para discutir a medida.

“Talvez tenha uma data a partir de hoje para essa recomendação do Ministério da Saúde. Se bem que, você sabem, o Supremo Tribunal Federal simplesmente deu poderes a governadores e prefeitos para ignorarem o governo federal”, disse.

Bolsonaro ainda repetiu a mentira de que quem já se contaminou com a Covid-19 estaria imunizado.

“Quem contraiu o vírus, obviamente, está imunizada também — como é o meu caso. [O governo trabalha para] tornar facultativo, orientar que o uso da máscara não precisa ser mais obrigatório”, disse o presidente, sem apresentar comprovações científicas.

VEJA LIVE DAS 5