Ministro da Educação é o assunto. AO VIVO. Sara Vivacqua analisa as últimas notícias e conversa com a antropóloga Adriana Dias e a jornalista, escritora, ativista e fundadora do Instituto Lagarta Vira Pupa, Andréa Werner. Moderação: Marília Beznos.
LEIA MAIS:
2 – “A gente não tem medo de prisão”, diz Eduardo Bolsonaro, pronto para a cana
Ministro da Educação volta a atacar
Aproximadamente uma semana após afirmar que os alunos com deficiência ‘atrapalham’ o aprendizado dos demais, Milton Ribeiro voltou a atacar.
Milton Ribeiro declarou que existem crianças com ‘um grau de deficiência que é impossível a convivência’ nas escolas.
Horas depois, o ministro foi às redes sociais tentar se desculpar, mas acabou voltando a ofender os alunos com deficiência.
“Inicio pedindo perdão a todos que sentiram-se ofendidos ou constrangidos com a forma como me expressei em relação aos nossos educandos especiais”, começou Ribeiro.
Em seguida, o ministro não segurou seu preconceito e explicou que queria se referir à “dificuldade de desenvolvimento adequado de algumas crianças com deficiências em classes comuns”.
“Algumas palavras foram utilizadas de forma não apropriada e não traduzem, adequadamente, o que eu quis expressar. Minha intenção foi referir-me quanto à dificuldade de desenvolvimento adequado de algumas crianças com deficiências em classes comuns”, completou.