Live das 5 – Eugenia do ministro da Educação. Eles perderam a vergonha

Atualizado em 20 de agosto de 2021 às 17:17
O ministro da Educação Milton Ribeiro. Foto: Reprodução

Ministro da Educação é o assunto. AO VIVO. Sara Vivacqua analisa as últimas notícias e conversa com a antropóloga Adriana Dias e a jornalista, escritora, ativista e fundadora do Instituto Lagarta Vira Pupa, Andréa Werner. Moderação: Marília Beznos.

LEIA MAIS:

1 – Lula fala de “polarização” e manda recado a Ciro: “Não posso ficar alimentando ódio contra quem falou bobagem de mim”

2 – “A gente não tem medo de prisão”, diz Eduardo Bolsonaro, pronto para a cana

Ministro da Educação volta a atacar

Aproximadamente uma semana após afirmar que os alunos com deficiência ‘atrapalham’ o aprendizado dos demais, Milton Ribeiro voltou a atacar.

Milton Ribeiro declarou que existem crianças com ‘um grau de deficiência que é impossível a convivência’ nas escolas.

Horas depois, o ministro foi às redes sociais tentar se desculpar, mas acabou voltando a ofender os alunos com deficiência.

“Inicio pedindo perdão a todos que sentiram-se ofendidos ou constrangidos com a forma como me expressei em relação aos nossos educandos especiais”, começou Ribeiro.

Em seguida, o ministro não segurou seu preconceito e explicou que queria se referir à “dificuldade de desenvolvimento adequado de algumas crianças com deficiências em classes comuns”.

“Algumas palavras foram utilizadas de forma não apropriada e não traduzem, adequadamente, o que eu quis expressar. Minha intenção foi referir-me quanto à dificuldade de desenvolvimento adequado de algumas crianças com deficiências em classes comuns”, completou.

VEJA A LIVE DAS 5