Live das 5 – Moraes prorroga inquérito da milícia digital; Justiça afasta Sérgio Camargo de gestão de pessoal

Atualizado em 11 de outubro de 2021 às 17:28
Veja a Live das 5
Live das 5 – Moraes prorroga inquérito da milícia digital; Justiça afasta Sérgio Camargo de gestão de pessoal. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Moraes é assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira analisa as últimas notícias e conversa com o professor, escritor e militante do Partido Comunista do Brasil, Lejeune Mirhan e com o economista Luiz Gonzaga Belluzzo. Moderação: Sara Goes.

LEIA MAIS:

1 – Malafaia ataca ministros Ciro Nogueira, Fábio Faria e Flávia Arruda e diz que eles são obrigados a apoiar André Mendonça

2 – Donos da mídia escondem contas em offshores. Por Altamiro Borges

3 – VÍDEO: “Antes de Bolsonaro, nosso país estava uma merda”, diz Romário, que calado é um poeta

Inquérito de Moraes prorrogado

Ministro Alexandre de Moraes, do STF, prorrogou por mais 90 dias o inquérito que apura se Jair Bolsonaro (sem partido) teria tentado interferir na Polícia Federal para beneficiar aliados e familiares, diz a CNN Brasil.

É quarta vez que o inquérito contra o presidente é prorrogado. A última prorrogação aconteceu no dia 20 de julho deste ano. O novo adiamento vale a partir de 27 de outubro, quando se encerraria o inquérito.

“Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento, nos termos previstos no art. 10 do Código de Processo Penal, prorrogo por mais 90 (noventa) dias, a partir do encerramento do prazo final anterior (27 de outubro), o presente inquérito”.

Essa investigação foi aberta em maio ano passado, após o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro afirmar que o presidente agiu para interferir na Polícia Federal, com pressão para alterações na composição da corporação.

O ex-juiz da Lava Jato deixou o governo na mesma época, após pressão do Palácio do Planalto para substituir o então diretor-geral da corporação, Maurício Valeixo, pelo diretor da Abin, Alexandre Ramagem — nome próximo da família presidencial.

Moraes assumiu a relatoria do caso no ano passado, quando o então relator, Celso de Mello, se aposentou e deixou a Corte.

VEJA A LIVE DAS 5