Live das 5 – Após o Nordeste, Lula prepara “Caravana da Amazônia”; Temer diz que evitou um impeachment

Atualizado em 13 de setembro de 2021 às 17:31
Temer lança VÍDEO com suas “realizações” e se candidata a não se sabe o quê. Foto: Reprodução/Twitter

Temer é assunto. Cassio Oliveira analisa as últimas notícias e conversa com o professor, escritor e militante do Partido Comunista do Brasil, Lejeune Mirhan e com o advogado e membro do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho. Moderação: Sara Goes.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Enterro da 3ª via teve Orlando Silva, Ciro e Tico Santa Cruz velando o defunto

2 – Ciro Gomes e MBL ajudaram a barrar impeachment de Bolsonaro

O que Temer fez?

Em um vídeo maravilhoso pela cara de pau, Michel Temer, o ex-presidente golpista, elenca suas “realizações” após derrubar o governo de Dilma Rousseff. E ele quer ser candidato.

O ex-presidente quer ser candidato, mas ninguém sabe exatamente o cargo.

Talvez ele queira ser a terceira via?

Assista e tire suas conclusões.

E o Lula?

O ex-presidente Lula teve mais uma vitória na Justiça na última sexta (10). O caso se refere à delação premiada de Leo Pinheiro. Segundo a defesa do petista, o depoimento “serviu, no passado, para impor uma condenação injusta contra ele no Caso do Triplex”.

A juíza federal maria Carolina Akel Ayoub aceitou o pedido da defesa para trancar a investigação por falta de provas. “Seguindo a mesma receita da Lava Jato de produzir acusações fantasiosas contra alvos pré-definidos, Pinheiro inicialmente acusou Lula de ter realizado tráfico internacional de influência na Costa Rica para favorecer a empresa OAS”, lembram Cristiano Zanin e Valeska Martins.

Dos processos contra o petista, está aberto apenas um, do “Caso dos Caças”, que já foi alvo de pedido de arquivamento.

“Esperamos que o caso do ex-presidente Lula seja devidamente analisado pelo Sistema de Justiça, pela Academia e pela Sociedade Civil, para evitar a prática de lawfare contra qualquer pessoa ou empresa do nosso país, tendo em vista os efeitos nefastos decorrentes da sua prática, que podem colocar em risco da própria democracia”, diz a defesa.

VEJA A LIVE DAS 5