Live das 5 – Paulo Guedes vai falar de offshore na Câmara; pai da Capitã Cloroquina morre de Covid

Paulo Guedes de máscara com a cabeça baixa
Paulo Guedes – Foto: Agência Brasil.

Paulo Guedes é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as últimas notícias e conversa com o professor do curso de Economia da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fábio Sobral e com o economista e palestrante Eduardo Moreira. Moderação: Sara Goes e Marília Beznos.

LEIA MAIS:

1 – Nova pesquisa confirma chances de Lula vencer no 1º turno

2 – Malafaia faz promessa para ser vice de Bolsonaro: “100% dos evangélicos”

3 – VÍDEO – Freixo explica a Monark por que usar uma arma é diferente de dirigir um carro

Guedes e o caso da família Marinho

Diz Kiko Nogueira no DCM:

“Há uma razão simples para a Globo não noticiar com barulho o caso da offshore milionária de Paulo Guedes, exposta nos Pandora Papers: a família Marinho tenha conta em paraíso fiscal.

Paula, neta de Roberto Marinho, filha de João Roberto, apareceu nos Panama Papers, de 2016, quando offshores criadas pela firma panamenha de advocacia Mossack Fonseca foram reveladas.

Da Globo constavam ela e o então diretor geral do grupo, Carlos Schroder, estrelas de uma lista de catorze nomes ligados à mídia brasileira.

(Apareciam também o apresentador Carlos Massa, o Ratinho; Ruy Mesquita Filho, herdeiro do Estadão, e o presidente do Conselho de Administração do grupo Estado, Walter Fontana Filho; e o jornalista José Roberto Guzzo, hoje à frente de uma revista bolsonarista vagabunda.)

De acordo com o levantamento, Paula recebeu e pagou faturas relativas a 3 offshores mantidas pela Mossack Fonseca criadas em 2005 e reativadas por Alexandre Chiappetta de Azevedo em 2009.

Alexandre de Azevedo era casado com Paula. Os dois se separaram em 2015. Paula era citada por causa do infame “Triplex de Paraty”, a mansão construída à margem da legislação de proteção ambiental. O DCM cobriu a história na época num série de reportagens.

Schroder, por sua vez, aparecia como o único acionista de um empresa nas Ilhas Virgens Britânicas. No registro, ele deu como seu endereço a sede da Rede Globo no Jardim Botânico, no Rio.

Schroder era diretor de Jornalismo e Esportes quando da criação da Denmark Holdings. Em 2012, foi promovido à direção geral. Em 2020, ele deixou o emprego”.

VEJA A LIVE DAS 5