Live das 5 – STF decide ordenar prisão de golpistas no dia 7 de setembro. E de Bolsonaro?

Atualizado em 6 de setembro de 2021 às 17:41

7 de setembro é o assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira analisa as últimas notícias e conversa com o professor, escritor e militante do Partido Comunista do Brasil, Lejeune Mirhan e com o policial antifascista e integrante do Movimento dos Policias Antifascismo e Coordenador Estadual do MNU – Movimento Negro Unificado/RS, Luiz Felipe Teixeira. Moderação: Sara Goes.

LEIA MAIS:

1 – Supermercado retira bandeira do Brasil com suástica após matéria do DCM

2 – Lula tem 41% e lidera corrida eleitoral, diz pesquisa

STF pode prender no 7 de setembro

Segundo o DCM, o STF não baixará a cabeça no caso de tentativa de golpe no dia 7 de setembro. Nos bastidores, o ministros estão fechados na decisão de mandar prender golpistas. Ainda amanhã (07), mandados de prisões poderão ser expedidos em casos extraordinários.

O DCM conversou com interlocutores do Supremo e todos confirmaram que o caminho é esse. Embora Alexandre de Moraes esteja com o protagonismo das prisões, a aprovação é de todos e isso seguirá. O STF não irá se intimidar com tentativa de golpe que possam ocorrer nos desfiles.

Na visão dos ministros, segundo uma fonte, não há risco de Bolsonaro declarar golpe de Estado amanhã. Porém, muita gente acredita que influenciadores e seguidores incentivarão o pedido de impeachment e fechamento do STF. Caso aconteça, a decisão será uma só: quem declarar isso publicamente, enfrentará a prisão.

VEJA A LIVE DAS 5