Loquaz com Lula e o PT, Ciro Gomes se cala diante do “aliado” ACM Neto, o DEM e o namoro com Bolsonaro

Atualizado em 6 de fevereiro de 2021 às 16:48
ACM Neto e Bolsonaro

Ciro Gomes, que bate em Lula e no PT ao tropeçar na quina da mesa e ao tomar café, está calado com relação a ACM Neto, seu aliado em Salvador e com quem tinha os sonhos mais lindos.

O neto de Antônio Carlos Magalhães — Ciro refere-se ao falecido coronel como “velho amigo” — disse na semana que não há compromisso com nenhum dos possíveis candidatos à Presidência para 2022, e que o partido não descarta a possibilidade de apoiar Bolsonaro.

O ex-prefeito de Salvador indicou também que essa é uma decisão que vai levar em conta a “postura” do presidente nos próximos dois anos.

Não basta a pilha de cadáveres para e “direita liberal” (risos). Se Jair escovar os dentes, parar de tomar água da privada e puser em prática as “reformas”, eles estão dentro.

Segundo Mônica Bergamo, ACM Neto é cotado para vice do genocida.

Sem o DEM, a vitória de Arthur Lira seria menos folgada. Deveu-se àqueles deputados a lavada, depois de abandonarem Maia e Baleia Rossi.

Em setembro, Ciro elogiou o partido e o novo amigo com a boca cheia. 

A aliança na capital baiana “vai valer como uma semente de uma construção que não é fácil, mas absolutamente grave e necessária para o Brasil”.

Risos.

“Precisamos construir um projeto alternativo a essa quadra de desmantelo, entreguismo, destruição das nossas riquezas. Tudo isso exige que os homens públicos deixam um pouco as suas diferenças de lado para construir uma saída alternativa, dizendo como vamos salvar a economia brasileira”, falou.

Ao elogiar o DEM, declarou que a legenda “tende a se alinhar nos grandes momentos às forças progressistas”.

Risos.

Impressionante a clarividência de Ciro Gomes.

Onde está ele? Perché non parla?