Luciana Gimenez manda indireta nas redes sociais após críticas de Luiza Brunet

Segundo publicação da VejaSP, na segunda (20), Luciana Gimenez recebeu a socialite Val Marchiori no Superpop, da RedeTV!. No bate-papo, a apresentadora dividiu opiniões ao falar sobre o empresário Lírio Parissoto, ex-namorado de Luiza Brunet e acusado de agredir a ex-modelo e empresária em 2016. “Eu queria mandar um beijo para o Lírio, ele é muito simpático e eu gosto muito dele. Um beijo, Lírio!“, começou Luciana Gimenez.

“Tudo o que eu li na imprensa, o que ela fez com ele, eu acho que ele foi muito injustiçado. Como que uma mulher que está com as costelas quebradas vai trabalhar? Depois entra com uma ação contra ele, depois pede 100 milhões para ele. Eu achei tudo muito estranho“, argumentou Val Marchiori, que é amiga de Lírio Parissoto há mais de uma década. “Se a justiça disse que não aconteceu, então não aconteceu…“, decretou Luciana Gimenez.

Após a repercussão do programa, Luiza Brunet usou seu Instagram nesta quarta (22) para questionar a postura de Luciana e Val Marchiori: “Realmente considero lastimáveis os comentários de ambas (Val Marchiori e Luciana Gimenez) pois vivemos em um país com dados estarrecedores no quesito violência contra a mulher. E alertar que enquanto minha vida pessoal estava sendo exposta e desrespeitada, uma mulher, no mínimo, foi assediada, sofreu violência grave ou pior, foi morta. Sinto muito, mais ainda, por críticas feias e desumanas serem feitas por mulheres referências (vocês não me reconhecem, mas eu as reconheço e respeito) e pior, somo o quinto país (dado vergonhoso) na mortalidade e violência contra a mulher“, escreveu a ex-modelo.

“Uma pena, um desserviço e um atraso de vida, em tempos de grandes números de desigualdade e violência. Minha sugestão para o próximo programa: chamem promotoras públicas, delegadas de delegacias de direito da mulher e, principalmente, mulheres invisíveis que apanham diariamente e não têm a coragem que eu tive. Independente de quem eu sou, do que aconteceu, respeitam e construam a partir das dores feminina. Convido as militantes da causa a mandarem sugestão para a assessoria de ambas de assuntos que fomentem o respeito e a sororidade , o respeito e a representatividade feminina. Gratidão a ambas, pois mesmo tendo me desqualificado e menosprezado minha pauta, deram foco ao tema violência“, finalizou.

No Instagram Stories, Luciana Gimenez desabafou — e muitos internautas entenderam a mensagem da apresentadora como uma “indireta” para Luiza Brunet. Sem falar nomes, a famosa começou: “Acho muito louco porque as pessoas reagem as coisas sem elas saberem. Uma coisa que eu sempre presei na minha vida é ter minhas próprias opiniões. Acho que as pessoas hoje em dia são muito ‘Maria vai com as outras’. Ensino aos meus filhos assim: antes de você dar opinião sobre alguma coisa, faça uma pesquisa, vá averiguar, porque aí realmente é a sua opinião. Porque você tomar a opinião do outro sem saber a história não é bom“, argumentou.

“As pessoas falam muito sem saber das coisas. Elas ouvem uma coisa e concordam, mas na verdade elas nem sabem. Tem muito fake news. Você que está me assistindo e não é da mídia, antes de você tomar uma posição ou ter alguma opinião sobre algum assunto, procure saber. Às vezes você pode estar cometendo alguma injustiça ou está achando uma coisa que está errada. E mesmo assim a gente nunca sabe a verdade. Tem a sua, a minha e a real“, concluiu a apresentadora do Superpop.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!