Luciano Huck: Não existe “pintar um clima”!

Atualizado em 16 de outubro de 2022 às 20:10
Luciano Huck
Foto: Reprodução

O apresentador Luciano Huck usou suas redes sociais para criticar as declarações de Jair Bolsonaro (PL) durante entrevista a um podcast, no qual o presidente disse que “pintou um clima” em um encontro com meninas venezuelanas em São Sebastião (DF).

Sem citar o presidente, Huck faz referência à frase na legenda de um vídeo publicado no Twitter. “Não existe ‘pintar um clima’. Exploração sexual infantil é um tema que não pode ser tratado com ‘normalidade’, nem empurrado para debaixo do tapete”, afirmou o apresentador do “Domingão do Huck”, da Globo.

O vídeo é um trecho de um quadro do “Caldeirão do Huck”, programa que apresentava aos sábados. O documentário “Um Crime Entre Nós” aborda a exploração sexual infantil por várias regiões do Brasil.

Antes das imagens, Huck diz que pensou apenas em exibir o compilado do programa, mas achou importante falar sobre o assunto. Ele conta que quando gravou o documentário acreditava que a exploração sexual de menores era um problema sem solução. “Mas depois parei, pensei e refleti que tem solução, sim. A solução passa por escancarar para todo mundo ver que o problema existe, como ele opera, quais são as terríveis consequências”, afirmou o apresentador.

“Divido um pouco do que vi e aprendi sobre o combate a esse crime quando produzi e participei do documentário. Para quem realmente se importa com o futuro das nossas crianças e adolescentes, para além desse momento eleitoral, procure saber a gravidade da situação e não feche os olhos”, completou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link