Ludmilla pede “L” de Lula em show na Virada Cultural em SP

Atualizado em 30 de maio de 2022 às 7:01
Ludmilla pede que público façam L de Lula em show
Ludmilla durante show na Virada Cultural

Neste domingo (29), a cantora Ludmilla, após show na Virada Cultural em São Paulo, pediu para o público fazer o símbolo de “L” em apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Ela já declarou apoio ao petista anteriormente. Além disso, na ocasião, a artista apresentou no telão cores vermelho e branco, as mesmas do Partido dos Trabalhadores, o PT.

No entanto ela não fez o símbolo e também não citou o nome do candidato pelo PT à Presidência da República. Outros artistas também não declaram apoio direto ao presidente durante as apresentações. Porém, a legislação não proíbe manifestação política de nenhum cidadão, apenas impede a realização de showmícios, que são eventos que fazem parte da campanha de um candidato.

Na última quarta-feira (18), após ser perguntada se faria show em casamento de Lula ela respondeu. “Queria! Espero que a lua de mel deles seja aqui nas Maldivas que eu faço um Numanice particular pra eles. Felicidades!”, escreveu em seu perfil no Twitter.

A Virada Cultural foi marcada por arrastões e furtos no meio do público do festival. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, “durante o evento, 585 pessoas foram abordadas e 10 detidas, em sua maioria na região central de São Paulo, aponta o balanço parcial da Polícia Militar. Os números finais serão apresentados amanhã (30)”.

“Além disso, 55 veículos foram abordados, 53 motos vistoriadas e 21 autos de infração e autos de infração de trânsito realizados. Também foram recuperados pelo menos quatro celulares e uma faca foi apreendida”, constou a nota.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link