O deputado federal Luis Miranda (Republicanos-DF), que denunciou a tentativa de corrupção envolvendo a vacina indiana Covaxin, pediu para Weintraub confirmar uma conversa que teve em um avião com Pazuello, ex-ministro da Saúde.
O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub publicou no Twitter que hoje “A cobra vai fumar”. Ele anunciou uma live intitulada ‘Revelações’, que acontecerá as 21h da noite de hoje com Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores, além de Paulo Eneas e Arthur Weintraub.
Em resposta à publicação, Luis Miranda respondeu: “@AbrahamWeint aproveita que o momento é de VERDADES, e peça para o @ernestofaraujo falar o que ele escutou no avião comigo da boca do Pazuello! Assim acabamos de uma vez com esse jogo sujo que se instalou na República! Não somos traidores, fomos traídos! #AcordaBrasil”.
Deputado disse que ouviu Pazuello falando sob pressão de Arthur Lira para liberação de recursos
O deputado revelou em agosto de 2021 que o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, teria afirmado receber pressão do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para liberar recursos da pasta a municípios selecionados pelo parlamentar.
“Outros na aeronave escutaram a mesma história que contei para a Polícia Federal”, disse. A viagem aconteceu no dia 21 de março com o objetivo de receber 1,22 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 do consórcio Covax Facility.