Lula, a reitores: “Temos que derrotar o ódio, a mentira, as fake news e os fanáticos”

Atualizado em 19 de janeiro de 2023 às 14:45
O presidente Lula (PT) em uma reunião com reitores no Palácio do Planalto, a sede da Presidência
Foto: Reprodução/YouTube

Na manhã desta quinta-feira (19), em uma reunião com reitores de universidades e institutos federais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que fugiu para Orlando, nos Estados Unidos, perdeu nas urnas mas é preciso “derrotar os fanáticos”.

“Embora derrotamos Bolsonaro, nós temos que derrotar o ódio, a mentira, as fake news e os fanáticos”, disse Lula, ao encerrar a reunião.

O encontro aconteceu no Palácio do Planalto, a sede da Presidência, contou com a presença do ministro da Educação, o senador Camilo Santana (PT), e dos ministros da Casa Civil, o ex-governador Rui Costa (PT), e da Secretaria-Geral da Presidência, o deputado Márcio Macêdo (PT).

O petista disse, se referindo as invasões terroristas de 8 de janeiro, promovida pelos apoiadores do ex-presidente, que a sociedade “tem que voltar a ser civilizada”.

“Ela tem que voltar a sorrir, gostar de música, de samba, de Carnaval, de futebol. Ela tem que voltar a gostar de ser humanista, a gente ser mais fraterno, mais solidário e a gente gostar mais uns dos outros. Afinal de contas, nós estamos no mesmo barco”, completou.

Além disso, o petista também defendeu uma aproximação do relacionamento do governo com as universidades e os institutos federais. Segundo o presidente, agora, ele pretende fazer reuniões anuais com os comandos das instituições.

“E posso garantir para vocês: nós vamos fazer reunião anual. Todo ano a gente vai ter uma reunião para vocês se queixarem, para vocês cobrarem, para vocês dizerem que está faltando alguma coisa, para o ministro explicar, para eu explicar”, destacou Lula.

“A gente pode continuar divergindo, mas de forma civilizada, porque a democracia é isso. É a gente conviver na diversidade da forma mais democrática possível”, disse o presidente, ao comentar sober a importância da democracia apesar das diversidades.

Veja: 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link