Lula abandona ideia de se mudar para a Granja do Torto antes da posse

Atualizado em 21 de dezembro de 2022 às 12:26
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – Foto: CARLOS COSTA / AFP

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu não se mudar para a Granja do Torto antes da posse. De acordo com a colunista Ana Flor, do G1, dois assessores afirmaram que o local precisa de uma reforma em alguns setores antes de receber o petista.

Nesta terça-feira (20), o presidente eleito e a futura primeira-dama Janja da Silva, visitaram o local, que é uma das residências oficiais do presidente da República. Até a última semana, o ministro da Economia, Paulo Guedes, estava na moradia cedida por Bolsonaro durante a pandemia.

Segundo aliados do petistas, a expectativa era de que o presidente poderia ir ainda nos próximos dias para a Granja, especialmente por motivos de segurança. No entanto, o plano foi abandonado após a vistoria no local. A área residencial do Alvorada também será avaliada.

Diante disso, Lula deve deve permanecer no hotel até que uma das residências oficiais esteja apta para recebê-lo. Vale destacar que é a primeira vez na história das recentes transições que Granja do Torto não foi cedida ao governo do presidente eleito durante os primeiros dias de transição.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link