Lula acertou ao não ir a debate do SBT, diz diretor da Quaest

Atualizado em 25 de setembro de 2022 às 13:17
Ex-presidente Lula (PT) no debate da Band. Foto: Renato Pizzutto/Band

A Quaest, instituto de pesquisa eleitoral, monitorou em tempo real o debate entre os presidenciáveis no SBT realizado no sábado (23), a pedido da CNN. Segundo o diretor do instituto, Felipe Nunes, foram mais de 7 milhões de menções coletadas no Twitter, Facebook, Instagram, Google e Sites. Em seu Twitter, ele avaliou que “Lula acertou em não ir ao debate”. Confira: 

A @quaestpesquisa monitorou em tempo real o DEBATE de hoje a pedido da CNN! Foram mais de 7 milhões de menções coletadas no Twitter, Facebook, Instagram, Google e Sites. O melhor desempenho foi de Tebet, Ciro e Soraya, ou seja, quem está lutando contra o voto útil!

Imagem
Gráfico Quaest

Já que está na frente nas pesquisas, Lula acertou ao não ir ao debate. Embora sua ausência tenha sido muito citada no primeiro bloco, ele foi passando despercebido nos blocos seguintes e acabou não perdendo nada.

Imagem
Gráfico Quaest

Bolsonaro não foi mal, não errou, nem escorregou neste debate. Seu melhor desempenho nas redes foi durante o 3º bloco. Se o desempenho de Simone e Ciro convencer seus eleitores, o presidente pode se beneficiar, levando a disputa para o 2º turno!

Imagem
Gráfico Quaest

Nesta nuvem de palavras resumimos o que foi dito nas redes: ‘vara curta’, ‘Bolsonaro corrupto’, ‘cadê o Lula’ e ‘orçamento secreto’. Acho que é um bom resumo!

Imagem
Gráfico Quaest

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link