“Lula é a única via para a esperança do Brasil”, diz Alckmin

Atualizado em 7 de maio de 2022 às 12:11
Alckmin e Lula
Alckmin participou por vídeo do lançamento da pré-candidatura de Lula

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) discursou neste sábado (7) e fez questão de minimizar os duelos políticos que teve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no passado. Durante o lançamento da pré-candidatura do petista, o vice da chapa comunicou que trabalhará para eleger, em outubro, o líder das pesquisas.

“Nenhuma divergência do passado e nenhuma diferença do presente, nem as disputas de ontem e nem as eventuais discordâncias do amanhã, nada servirá de pretexto para que eu deixe de defender a volta de Lula à Presidência”, comentou Alckmin, sendo aplaudido pela plateia.

“A democracia é marcada por disputas. Mas acima das disputas algo mais urgente e relevante se impõe: a defesa da própria democracia”, acrescentou. Ele ainda fez uma brincadeira, dizendo que fará sucesso o prato “Chuchu com Lula”.

“Números diferentes, quando somados, não diminuem de valor, mas elevam a sua grandeza. A democracia é marcada pelas disputas, mas algo mais urgente se impõe a defesa da próxima democracia”, continuou.

Geraldo chamou diversos setores da sociedade para fazer parte da campanha de Lula. “Lula não é a primeira, nem a segunda ou a terceira via, mas é a única via para a esperança do Brasil”, comentou.

Ele destacou que política é “feita por gente para gente”. “Não há democracia sem liberdade. Não há liberdade sem justiça. E não há justiça sem igualdade. Em outubro, o futuro do país está em nossas mãos. Que possamos fazer o certo. Vamos juntos, pelo Brasil”, completou.

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, vice da chapa, foi diagnosticado com Covid-19 e precisou participar do ato por vídeo.

Assista ao vivo o lançamento da pré-candidatura de Lula

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link