AO VIVO: Lula e Alckmin participam da convenção do PSB

Atualizado em 28 de abril de 2022 às 20:46
convenção PSB Lula
Lula e Alckmin na convenção do PSB

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa da convenção do PSB nesta quinta-feira (28). Os ex-governadores de São Paulo Geraldo Alckmin e Márcio França e outras lideranças políticas estão presentes no evento.

O evento foi aberto com o hino nacional do Brasil e também do Partido Socialista Brasileiro. Na sequência, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, discursou e falou da importância da chapa Lula-Alckmin, que concorrerá o cargo de presidente do Brasil. Os convidados gritaram palavras de ordem e pediram “Fora Bolsonaro”.

Assista ao evento no vídeo abaixo:

Geraldo Alckmin e Lula

O ex-presidente Lula, líder das pesquisas, será o responsável por encabeçar a chapa do PT, que conta com o apoio do Solidariedade, Rede, PSOL, PCdoB, PV e PSB. O petista governou o país por dois mandatos consecutivos (2003 a 2006 e 2007 a 2010) e se tornou uma das maiores lideranças políticas do mundo.

Já Alckmin ficou mais de três décadas no PSDB e foi um dos grandes rivais de Lula no passado. Os dois disputaram as eleições de 2006, no qual o ex-operário conseguiu levar a melhor. O ex-tucano foi governador de São Paulo em quatro oportunidades e agora será vice da chapa do petista.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link