Lula anuncia acordo com PSD em Minas e posa com Kalil

Atualizado em 26 de maio de 2022 às 15:01
Lula anuncia acordo com PSD em Minas
Lula posa com Kalil ao anunciar acordo com PSD
Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira (26) acordo com o PSD em Minas Gerais. O petista posou ao lado do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) para oficializar a união.

“Com grande alegria informo que hoje, em reunião com o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), o presidente do PT-MG, Cristiano Silveira, e o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, consolidamos o acordo político para a nossa unidade nas eleições de outubro”, anunciou Lula em nota.

Alexandre Kalil será candidato ao governo de Minas pelo PSD e o senador Alexandre Silveira para a reeleição, enquanto o PT apresentará o deputado estadual André Quintão como candidato a vice-governador. A campanha no estado será coordenada por Reginaldo Lopes e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PSD).

“Juntos, vamos trabalhar pela vitória em Minas e no Brasil, para que nosso povo volte a ter esperança numa vida com dignidade e direitos, com emprego e renda, com desenvolvimento e justiça social, num país soberano e democrático”, disse Lula.

Nas redes sociais, tanto Lula como Kalil comemoraram a aliança: “Estive com Alexandre Kalil, Reginaldo Lopes e Cristiano Silveira para estarmos juntos nessa eleição em Minas Gerais”, escreveu o ex-presidente no Twitter. “Com o presidente Lula, vamos tirar Minas do buraco”, disse Kalil ao repostar a publicação do petista.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link