Lula aparece com o dobro das intenções de voto de Bolsonaro em Pernambuco, diz pesquisa

O petista subiu cerca de 10% nas pesquisas do estado comparado a 2018

Atualizado em 29 de junho de 2022 às 16:10
Lula aparece com o dobro das intenções de voto de Bolsonaro em Pernambuco, diz pesquisa. Imagem: Reprodução.

 

Na corrida para a vitória das eleições de 2022, os maiores adversários são o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT). Entre os diversos resultados apontados por diferentes institutos analisando todas as localidades do país, um recente dado divulgado pelo Instituto Potencial, com análises entre 24 e 28 de junho, mostrou os levantamentos no estado de Pernambuco.

Segundo a pesquisa de intenção de votos, o petista aparece disparado no primeiro turno, com 52,1% dos votos, contra 25,9% de seu principal concorrente. Neste estado, Lula ganharia com o dobro do atual presidente, e o restante da porcentagem ficaria dividida entre 6% para Ciro Gomes (PDT), e 1% para Simone Tebet (MDB) e André Janones (AVANTE).

Ainda como é apontado no levantamento, em relação aos votos válidos de 2018, Lula subiu cerca de 10% em relação a Fernando Haddad, que também liderava as pesquisas no estado na época. No ano de sua vitória, o chefe do Executivo aparecia com 30% dos votos, cerca de 0,90% a mais do que o momento atual.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link